I Ação Social da Villa Cristã - Rádio Comunhão - Comunhão Espírita de Brasília

Header Ads

test

I Ação Social da Villa Cristã

I Ação Social da Vila Cristã leva atendimentos e palestras a famílias assistidas

Durante todo o sábado, dia 20 de outubro, a Villa Cristã esteve em festa com a Iª Ação Social realizada pela Comunhão Espírita de Brasília. As atividades abertas pelo presidente da Casa, Adilson Mariz, envolveram voluntários e participantes nas ações de atendimento médico, odontológico,  cortes de cabelos, maquiagem, apresentações musicais e atividades físicas. A criançada deu o tom colorido e animado da festa com o grupo “Palhaçaria” da Diretoria da Infância e Juventude, (DIJ) da Comunhão.


A Villa Cristã fica a 55 quilômetros de Brasília. Atua há um ano e meio atendendo 55 famílias da região de Águas Lindas de Goiás, com a participação de voluntários das duas cidades.

No auditório, pela manhã, a palestrante Antônia Neri falou sobre o tema “Espiritismo é religião”? Ao final deixou uma mensagem: “Somos aprendizes. E o que precisamos é de transformação, pois estamos apenas numa viagem de negócios”.


Na parte da tarde, Genival Júnior, coach, embaixador da ONG “O Bem nunca pára” mostrou, com seu próprio exemplo, que o grande segredo é praticar o bem e acreditar ser este o caminho. Ele é palestrante voluntário no segmento da autotransformação.

A grande surpresa da tarde foi o sorteio de 20 bicicletas, de adultos e de crianças, doadas pelo comércio local de Águas Lindas.

Ao final, a vice-presidente da Comunhão e idealizadora da Vila Cristã, Maria Luiza Bezerra, conhecida como Malu, encerrou as atividades com uma prece de gratidão para todos os participantes e colaboradores dessa primeira atividade que, certamente será repetida a cada ano.


Texto: Diva Ferreira
Fotos: Andrea Guimarães

Nenhum comentário